top of page

Inspeção de estruturas porta-paletes

Acidentes em estruturas porta-paletes provocados pelo mau uso ou por falta de uma manutenção preventiva, são mais comuns do que se imagina. A inspeção periódica com a confecção de um laudo ou parecer técnico, tem como objetivo verificar o real estado das estruturas e indicar as correções necessárias na instalação, quando se fizer necessário.


A inspeção deve ser executada por profissionais técnicos habilitados na área, bem como, no caso de empresas, precisam estar registradas junto ao sistema CREA/CONFEA, para execução de serviços de Engenharia e emissão de A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica).


Normas internacionais, como a EN 15620 e EN 15635, e no caso do Brasil redigida pela ABNT, a NBR 17150-1 E NBR 17150-2, recomenda e define os requisitos da inspeção periódica das estruturas porta-paletes seletivos, bem como a de sistemas de armazenagem de paletes em geral.


A estrutura Porta-paletes como todo equipamento necessita de inspeções e manutenções adequadas periodicamente, com intuito principal de atender a segurança de seus operadores e usuários, como também de manter a documentação técnica atualizada junto aos órgãos ou autarquias reguladoras e de fiscalização.


A inspeção deve ser executada por empresas de preferência desvinculadas aos fabricantes, para evitar qualquer tipo de conflito de interesses entre o usuário e o fabricante das estruturas.


A estrutura, após ser fornecida pela fabricante possui seu período de garantia, assim como acontece com qualquer outro equipamento adquirido. Geralmente este período de garantia é de 24 meses, após a sua instalação. Finalizado este período e do produto quitado, o usuário se torna proprietário exclusivo do produto, sem necessidade de manter qualquer vínculo com a fabricante, mesmo porque muitas desaparecem do mercado, ou simplesmente alteram seus produtos, necessitando o usuário procurar outras alternativas que lhe atendam tecnicamente.


A Sisartex Engenharia tem como diferencial dentre todas as outras empresas do ramo que realizam este tipo de serviço a experiência de mais de 30 anos dedicados a área nos mais diversos fabricantes. Um conhecimento minucioso e raríssimo no mercado de cada modelo de estrutura e operacional, o que faz executar um laudo personalizado sem "engessamento", focando no que realmente necessita ser pontuado e melhorado na parte técnica e na segurança operacional das estruturas.


inspeção de porta paletes; inspeção de porta pallets;

Para maiores informações entre em contato conosco:

contato@sisartex.com.br | (11) 4727-7801

bottom of page