Buscar
  • SISARTEX

Inspeção de estruturas porta-paletes

Atualizado: há 5 dias

Acidentes em estruturas porta-paletes provocados pelo mau uso ou por falta de uma manutenção preventiva, são mais comuns do que se imagina. A inspeção periódica com a confecção de um laudo ou parecer técnico, tem como objetivo verificar o real estado das estruturas e indicar as correções necessárias na instalação, quando se fizer necessário.


A inspeção deve ser executada por profissionais técnicos habilitados na área, bem como no caso de empresas precisam ser registradas junto ao CREA, para execução de serviços de Engenharia e emissão de A.R.T. (Anotação de Responsabilidade Técnica).


Normas internacionais, como a EN-15635, e no caso do Brasil redigida pela ABNT, a NBR-15524-2, define os requisitos da inspeção periódica das estruturas porta-paletes seletivos, bem como a de sistemas de armazenagem de paletes em geral.


A estrutura Porta-paletes como todo equipamento necessita de inspeções e manutenções adequadas periodicamente, com intuito principal de atender a segurança de seus operadores e usuários, como também de manter a documentação técnica atualizada junto aos órgãos ou autarquias reguladoras e de fiscalização.


A inspeção deve ser executada por empresas de preferência desvinculadas aos fabricantes, para evitar qualquer tipo de conflito de interesses entre o usuário e o fabricante das estruturas.


A estrutura após ser fornecida pela fabricante possui seu período de garantia, assim como qualquer outro equipamento adquirido. Geralmente este período de garantia é de 24 meses, após a sua instalação. Finalizado este período e do produto quitado, o usuário se torna proprietário exclusivo do produto, sem necessidade de manter qualquer vínculo com a fabricante, mesmo porque muitas desaparecem do mercado ou simplesmente alteram seus produtos, necessitando o usuário procurar outras alternativas que lhe atendam tecnicamente.


Para maiores informações entre em contato conosco:

contato@sisartex.com.br | (11) 4727-7801



891 visualizações