top of page

Laudo de estruturas porta-paletes | NBR 15524-2

Como todo equipamento a estrutura porta-paletes deve ser inspecionada periodicamente, sendo gerado um laudo contendo todas as informações pertinentes coletadas.


A inspeção anual executada por pessoal técnico do usuário é regulamentada pela norma NBR 15524-2 (Diretrizes para usos de estruturas porta-paletes seletivos) da ABNT, sendo de extrema importância para verificar o estado geral das estruturas, bem como o da operação como um todo, verificando as condições técnicas e de uso das estruturas com intuito principal de manter a segurança da operação principalmente para seus operadores e usuários.


As estruturas porta-paletes, sejam os porta-paletes seletivos, drive-in/drive-through, push-back, dinâmico e autoportante, apesar de serem operacionalmente distintas e com configurações e cálculos peculiares, possuem muitas semelhanças com relação aos seus perfis, do qual geralmente são fabricados em chapas dobradas ou perfiladas a frio, elementos de travamento e componentes de ligação e fixação.


A Sisartex Engenharia tem como diferencial dentre todas as outras empresas do ramo que realizam este tipo de serviço a experiência de mais de 30 anos dedicados a área nos mais diversos fabricantes. Um conhecimento minucioso e raríssimo no mercado de cada modelo de estrutura e operacional, o que faz executar um laudo personalizado sem "engessamento", focando no que realmente necessita ser pontuado e melhorado na parte técnica e na segurança operacional das estruturas.

Laudo de porta-paletes NBR 15524

Para maiores informações entre em contato conosco:

contato@sisartex.com.br | (11) 4727-7801

bottom of page