Buscar
  • SISARTEX

Inspeção de estruturas Porta-Paletes ajudam a prevenir acidentes

Acidentes em estruturas porta-paletes provocados pelo mau uso ou por falta de uma manutenção preventiva, são mais comuns do que se imagina. A inspeção periódica com a confecção de um laudo ou parecer técnico, tem como objetivo verificar o real estado da estrutura e fazer as correções necessárias na instalação, quando necessário.


A inspeção deve ser executada por profissionais técnicos habilitados na área, bem como no caso de empresas precisam ser registradas junto ao CREA, para execução de serviços de Engenharia e emissão de ART.


Normas internacionais como a EN-15635 e no caso do Brasil redigida pela ABNT, a NBR-15524-2, define os requisitos da inspeção periódica das estruturas porta-paletes seletivos, bem como a de sistemas de armazenagem de paletes em geral.


A estrutura Porta-Paletes como todo equipamento necessita de inspeções e manutenções adequadas periodicamente, com intuito principal de atender a segurança de seus operadores e usuários, como também de manter a documentação técnica atualizada junto aos órgãos ou autarquias reguladoras e de fiscalização.


0 visualização

© 2015-2020  Cláudio Sei Guerra & Cia. Ltda. Divisão SISARTEX Consultoria & Engenharia. Todos os direitos reservados.