top of page

Análise de capacidade de carga de estruturas porta-paletes

Estruturas metálicas ou sistemas de armazenagem tipo; porta-paletes seletivos, drive-in, push-back, dentre outras, possuem sua capacidade de carga vinculada à sua configuração de entre níveis ou planos de vigas ou longarinas.

Os montantes das estruturas suportam as cargas provindas dos planos de longarinas e concentrada em seus conectores, sendo que os mesmos estão submetidos a compressão, torção e flambagem, por este motivo a capacidade de carga varia de acordo com o distanciamento entre o piso e os demais níveis ou planos entre longarinas dentre outros fatores que levam em consideração a deformidade das colunas quando submetidos os esforços e estabilidade das estruturas.


É recomendável que nunca se altere a configuração de uma estrutura porta-paletes sem ter uma análise prévia de cálculo para verificação de sua capacidade máxima de carga, que deve ser realizada preferencialmente por uma empresa Engenharia especializada.


A Sisartex Engenharia tem como diferencial dentre todas as outras empresas do ramo que realizam este tipo de serviço a experiência de mais de 30 anos dedicados a área nos mais diversos fabricantes. Um conhecimento minucioso e raríssimo no mercado de cada modelo de estrutura e operacional, o que faz executar um laudo personalizado sem "engessamento", focando no que realmente necessita ser pontuado e melhorado na parte técnica e na segurança operacional das estruturas.


capacidade de carga porta paletes

Para maiores informações entre em contato conosco:

contato@sisartex.com.br | (11) 4727-7801

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page